Se esta obra é de homens, se desfará, mas, se é do Altíssimo, não podereis desfazê-la. (Actos 5:38,39).


"Aquele que deseja conhecer a verdade, deve estar disposto a aceitar tudo o que ela revela. Não pode ter nenhuma transigência com o erro. Ser vacilante e morno para com a verdade, é preferir as trevas do erro e a ilusão satânica." O Desejado de Todas as Nações, (cap. O Sermão da Montanha) pág. 257.

Lê o artigo: "Novas Verdades", (http://1assimdizosenhor.blogspot.com/2011/02/novas-verdades.html
)

segunda-feira, 20 de abril de 2015

A Verdadeira Lua Nova

Não posso deixar de lamentar as barbaridades que circulam na internet acerca deste tema.  É horroroso pensar na maneira como o diabo trabalha para confundir as mentes.


Neste dia celebramos a lua nova, pois foi ontem à noite que a vimos. Algo que para nós foi quase inédito, pois conseguimo-la ver bastante fininha, já quase a  "tocar" os montes no horizonte e prestes a esconder-se, não fosse a nossa vigilância e atenção constantes.

Não posso deixar de lamentar as barbaridades que circulam na internet acerca deste tema.  É horroroso pensar na maneira como o diabo trabalha para confundir as mentes. Além da teoria de que o Sábado,  o sétimo dia, se calcula a partir deste dia, o que é completamente falso, afirmam alguns que a lua nova, ou o início do mês, se celebra na lua cheia, o que é até assustador.

Então como explicam que, logo após a criação da lua no quarto dia, que seguramente iniciou o seu crescimento a partir desse instante, houvesse logo um Sábado, dois dias depois?! E uma sucessão de seis dias, quando eles falam de sete dias depois da lua aparecer e então o Sábado?! Antes que fosse criada a lua já a semana tinha iniciado!

Estas teorias não têm nenhuma base bíblica, pelo contrário,  não há qualquer texto em todas as escrituras que dê apoio a tal ideia. Inclusivamente é contra o senso comum.

Primeiro, porque os seus defensores, que dizem ter sido alterado o calendário, estão a fazer igual ou pior, pois aniquilam a semana literal, quebrando o mandamento do Sábado, dando origem a semanas de 8 ou mais dias, nomeadamente na passagem de um mês para o seguinte.

As alterações que foram feitas no calendário, no passado, ainda que pagãs, não impediram os fiéis de guardar nem o Sábado,  nem qualquer outro mandamento, nem de seguir o verdadeiro calendário bíblico, mas estas teorias chegam a ser piores. Tendo um certo disfarce bíblico,  podem ainda ser mais perigosas!

Segundo, porque ao celebrarem o início do mês na lua cheia estão a seguir as pisadas dos pagãos que adoravam e celebravam a lua cheia. Isso não faria sentido nenhum, iniciar-se o mês a meio do ciclo ou crescimento da lua. Na verdade assim fazem muitos que estão ligados a correntes pagãs, e filosofias da nova era, etc.

É interessante notar que em determinada descrição de Ellen White podemos compreender que a lua cheia correspondia claramente ao meio do mês, uma vez que a Páscoa é celebrada no dia 14 e não no início do mês:

"Em companhia dos discípulos,  fez o Salvador vagarosamente o caminho para o jardim de Getsêmani. A Lua pascoal, clara e cheia, brilhava num céu sem nuvens." Desejado de Todas as Nações,  pág. 658.

Muita prudência,  pois o diabo não só introduziu a adoração ao sol entre o professo povo do Altíssimo,  por meio da trindade e não só, mas até entre aqueles que a abandonaram quer introduzir outros erros como a adoração à lua!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A ansiedade é cega, e não pode discernir o futuro; mas o Filho do Altíssimo vê o fim desde o começo. Em toda dificuldade tem Ele um caminho preparado para trazer alívio. Nosso Pai celestial tem mil modos de providenciar em nosso favor, modos de que nada sabemos. Os que aceitam como único princípio tornar o serviço e a honra do Altíssimo o supremo objetivo, hão de ver desvanecidas as perplexidades, e uma estrada plana diante de seus pés. (DTN, pág. 273).


Btn_blue_122x44
"Conquanto Yahuh possa ser justo, e contudo justifique o pecador pelos méritos de Seu Filho, nenhum homem pode trajar-se com os vestidos da justiça de Yahushua, enquanto praticar pecados conhecidos ou negligenciar deveres conhecidos. O Altíssimo requer a completa entrega do coração, antes que a justificação tenha lugar; e a fim de o homem reter a justificação, deve haver contínua obediência, mediante fé viva e ativa que opera por amor e purifica a alma." - Review and Herald, 4 de novembro de 1890.







Os profetas e os apóstolos não aperfeiçoaram o carácter cristão por um milagre. Eles usaram os meios que YAHUH colocou ao seu alcance, e todos os que empreenderem um esforço semelhante assegurarão um resultado semelhante. (Spirit of Prophecy, vol. IV, cap. 22, pág. 305).


Precisam-se...

"A maior necessidade do mundo é a de homens - homens que se não comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens, cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao pólo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus."


Ellen White, Educação, pág. 57.




É intuito do Pai Celeste preservar entre os homens, mediante a observância do sábado, o conhecimento de Si mesmo. Seu desejo é que o sábado nos aponte a Ele como o único Soberano verdadeiro, e pelo conhecimento dEle possamos ter vida e paz. Ellen G. White, 3 TS, 16 (1900), Eventos Finais, 68.